segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O que se passa... Benfica



Quem sou eu? Apenas um Benfiquista que como tantos outros, tenta se expressar e libertar a sua opinião num blog.

Que se passa?

Confesso que toda esta situação me deixa um pouco nervoso. Em primeiro lugar não entendo porque não pode existir critica à Gestão do Benfica. O Senhor Luis Filipe Vieira e seus pares também podem errar, não significa que a seu tempo não tenham feito um bom trabalho, mas esse trabalho dá o direito de se envernizar no Benfica? Na minha opinião, NÃO. Existem muitas promessas não cumpridas pelo Senhor Luis Filipe Vieira, a primeira, os 300.000 sócios e o maior clube do Mundo. Don't Check... Na minha opinião, humilde e apenas isso, quem não cumpre não pode ficar, mas já acho isto desde 2003, no futebol, na policia em qualquer sitio, é um contra senso manter-se uma não estratégia a cumprir, podemos piorar? Podemos, mas mantemos fieis aos princípios, quem perde os princípios perde a sua identidade. Será que se passa isso com o Benfica? Está a perder a identidade? Do discurso do Sr. Luis Filipe Vieira, retive a seguinte informação:

  • não saiu enquanto não for Campeão Europeu (das duas umas, ou seremos já nos próximos anos ou teremos um presidente vitalício) sem deadline. Um bom projecto têm de ter uma timeline para sabermos quando vamos atingir cada meta, acho eu...
  • sou amigo de Jorge Jesus, a quem o Benfica iria pedir uma indemnização de 14 milhões de euros, perdoados... somos assim super magnânimos.
  • vamos vender  gestão do Benfica. Aqui está algo super ESTÚPIDO,  então o segredo já não é a alma do negócio... só me faz lembra os tachos na política... mostramos e depois vamos lá para fora ganhar milhões, não o Benfica, mas sim os funcionários do Benfica.
  • todos têm condições para a prática do desporto de alta competição. É fundamental dar essas condições, não têm razões de queixas.
  • O centro de estágios é o nosso core business. Eu, ao contrário de muitos, não concordo, o centro de estágios serve para alimentar o nosso core business, ganhar é o nosso core business. Se podemos fazer com prata da casa, melhor, mas o nosso core business é GANHAR.
A pergunta que se põe ao senhor Luis Filipe Vieira é se foi esse projecto que levou às eleições, se não foi tem de o submeter de novo...

Gestão desportiva, as modalidades parecem ter encarrilhado, sobretudo porque o "CASHBALL" ficou controlado, assim o roubo diminui. Mas o futebol está a tornar-se numa doença de auto-imune, nunca sabemos quando bate à porta e quando bate à porta é por nossa culpa, mas sem termos acção directa. Eu sei que os VAR e os homens do apito têm tido mais uma vez alguns comportamentos menos correctos, mas nós em campo também!! Não devemos primeiro apontar os nossos erros, olhar para dentro e fazer melhor? Corrigir as deficiências? Todos vemos os jogos, eu não acredito que nestes últimos anos me digam que jogámos futebol, fomos nos arrastando, com soluções individuais, e como se tivéssemos uns jokers na manga. A análise que faço dos 4 anos de Vitória no Benfica é:
- Defensivamente, pior, não pressionamos de forma a recuperar bola, os médios não ganham bolas, os laterais não recuperam. As bolas paradas são uma lástima, não sabemos marcar...
- Ataque, pior, quando atacamos em ataque organizado não conseguimos fazer triangulações, ganhar superioridade numérica, o trinco não fecha no meio anda perdido no meio campo e não fica a fazer o diapasão entre os dois centrais, não marcamos golos de livres, de canto...

Olhando para isto, algo não está bem. Mas esperem, não quer dizer que meta uma corda ao pescoço do Rui Vitória, mas ele tem de ver estas coisas, vá ver os jogos todos para trás, verifique o que está mal e resolva, a culpa nunca será dele. A culpa é de quem o colocou mais um ano de pois de termo perdido mais um campeonato, também sei que houve algum desinvestimento, mas houve muita incompetência técnica, foi ele que colocou o Felipe Augusto em vez do Samaris, peço desculpa, mas quem faz isto é vesgo, e eu não percebo nada.

Isto tudo, se o Senhor Rui Vitória ler, espero que sim, posso lhe dizer que acho que consegue fazer melhor, mas veja os jogos, faça auto critica, veja os erros e corrija, erros de marcação, de forma de jogadores, de forma de jogo, sei que gosta de dar liberdade, mas quando não temos a inspiração, essa liberdade não aparece e nós não parece que tenhamos ferramentas para desbloquear a situação.

Que o Benfica consiga ultrapassar e que em Maio estejamos a pedir ao Rui Vitoria que salte, mas neste momento é o Rui que tem que dar um salto quântico na qualidade de jogo.

Abraço de um Benfiquista, que desde os 6 anos quando o Pai lhe dizia para ir dormir, ligava o relato no despertador para ouvir o Benfica a jogar.














Sem comentários:

Partilho - Parece ser o Melhor