quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Benfica - paok


Estive a ler vários blogs ou bloggers ou comentadores não remunerados, nesses textos temos várias observações distintas, mas todas têm pontos em comun:
- A equipa do Benfica é muito melhor que a do paok;
- O Sr. Prof. Rui Vitória não consegue ler o jogo;
- O Benfica está em risco de hipotecar o seu futuro;

Agora, como bom "treinador de bancada" e comentador, passo a expor a minha visão.

1 - O Jogo em si: do que vi não acho que tenhamos jogado mal, até me pareceu que tivemos momentos de bom futebol e criamos muitas oportunidades, que se as tivéssemos concretizado as criticas estavam todas caladas (ou não);

2 - A equipa/Tactica: em meu entender, o Rafa deveria ter jogado e o Zivkovic deviria jogar no meio campo, no lugar de Pizzi ou ao seu lado, não me parece que tenha velocidade e aceleração para jogar a avançado do lado direito. Este é outro erro, não jogamos em 4-3-3, mas sim em 4-5-1, no meu entender é táctica de equipa para o empate, mas quem sou eu!!! Agora Cervi, li hoje um comentário que o memo deveria jogar a defesa esquerdo, eu concordo, Cervi é bom a ir de trás para a frente, tem raça na luta, mas no resto do jogo atacante não apresenta muito, a não ser que exista um momento de sorte. Na defesa também é urgente mudar, eu gosto muito do Jardel, mas precisamos de mais pernas, temos um Conti e um Lema, não será para rodar?

3 - Equipa Técnica - Praticamente toda a opinião pública, comentadores não remunerados do Benfica, não veem no Rui Vitoria um grande treinador, veem uma marionete que obedece às intransigências financeiras das negociatas do Sr. Vieira. A pergunta é, com pode uma equipa/empresa (como eles  - direção - tanto dizem) sobreviver com este "marketing"? Não pode, esta imagem tem de acabar e só acaba com vitórias e bons jogos e trabalho... não sei se passam todo o dia no Seixal a apanhar banhos de sol, mas por vezes parece. Existem aspectos que a equipa do Benfica simplesmente não faz nada bem, defender bolas paradas, marcar foras, marcar livres e cantos, sendo estes todos alvo de treino, não?

4 - Direcção do SLB - Aqui está algo que também está a funcionar mal, para além de não defender a instituição contra os ataques constantes na comunicação social e na opinião pública, passividade aflitiva, também assenta o seu modelo de gestão em alguma "macroeconomia" de favorecimentos privados que ninguém, que não seja "carneiro", pode entender bem. Vejamos: venda de jogadores sem ser pela clausula de rescisão, e compra de jogadores com menor qualidade com salários absurdos, este tipo de comercio só interessa ao intermediário, ao Benfica, "bola". Todos os últimos jogadores que sairam poderiam ter ficado com melhores ordenados e saírem só pelo valor da clausula de rescisão. Péssima preparação da época 2017/2018, com a não obtenção do Penta... mesmo ao nosso alcance e seguimos com péssima preparação da época de 2018/2019... futebol ainda muito mediocre, plantel não fechado, aguardo os movimentos de mercado!!! Mas um equipa que não vende por menos da clausula de rescisão não tem stress com estes temas, correcto? Querem comprar o Ruben Dias, paguem os 45 milhões em pronto pagamento, não querem vão pescar a outro lado (acho que isso foi o que aconteceu, mas se hoje a 8 dias a coisa correr mal, até o vendemos por 15 milhões).
Esta á a imgem que estes senhores passam, de serem betonistas, não verem o clube como uma organização desportiva e de não terem clubite pelo nosso Benfica. Será verdade? Se não é, que o demonstrem...

Conclusão:

Eu digo isto à muitos anos, o Benfica tem obrigação de ganhar a todos os clubes, no mínimo aqueles que têm planteis piores, o paok gastou este ano 2 milhões de euros num jogador, os salários são todos mais baixos que os do Benfica, não estamos a jogar contra a Juventus, e se tivéssemos deveríamos ter arcaboiço e qualidade para nos batermos. Mas não, temos uma equipa para ganhar 2-0 ao Boavista e ficamos contentes, desculpem, sem querer menosprezar ninguém e sabendo que o futebol não é matemático, nós temos de golear todos os que teoricamente têm menos qualidade que nós, se não o fizermos o nosso nível de exigência é muito baixo e não o dizer não é ser humildes, mas sim reconhecer que os outros estão ao nosso nível, e se estão porque gastamos mais dinheiro que eles? Desculpem os responsáveis e outros sócios, mas eu não concordo. 
O meu querido primo jogou nas escolas do Benfica às muitos anos atrás, e a única forma de honrar o adversário era marcar o máximo de golos possível.

A todos os que trabalham na estrutura do Benfica, o resultado de ontem foi um "merda", ponham o cérebros a trabalhar e digam aos jogadores que têm obrigação de ganhar pelos menos por 3 em todos os jogos, mexam as pernas e ponham-se a correr, porque já estão a dar alguns de vantagem.
Lembrem-se, que genéticamente o Benfica é uma máquina de fazer golos.

Força Benfica!!!

NOTA: uma facadinha ao Sr. Prof. Rui Vitória, ando à 3 anos a pedir a todos os santos que não seja verdade o que o Jorge Jesus disse, do Sr. não ter mãos para o Ferrari, lembrar que quando caímos temos de nos levantar com mais garra que nunca, e se só confiarmos na sorte, estamos lixados...


















Sem comentários:

Partilho - Parece ser o Melhor