segunda-feira, 2 de julho de 2018

Benfica, Portugal e coisas do Futebol (Parte I)


Caros...

Eu por vezes sinto-me, literalmente, num "twilght zone" ou triângulo das bermudas, onde vejo o contrário de tudo o que me chega, serei um iluminado ou cego?

Vejamos, comecemos pelo Benfica, existe alguma alma no universo (já não chega no Mundo) que me consiga explicar como é que começamos uma época em que temos de estar no melhor já com 30 jogadores e ainda faltam jogadores! Isto é algo que a melhor estrutura do Mundo, uma das melhoras da Europa e a  melhor de Portugal (já parecemos o outro lado da 2ª Circular) faz no arranque da época? Não, não admito que seja verdade, não aceito que a preparação de algo de forma eficaz e profissional seja feita assim. Como consultor e opinador, que estou a ser, mas desde já ofereço o meu intelecto para colocar ao serviço do Meu Benfica, Sr. Luis Filipe Vieira estou disponível, este inicio de época devia estar 100%, não podemos brincar a treinos de captação, temos de ter os 24 ou 26 e ponto e só sai alguém pela clausula de rescisão e com esse valor dá para ir comprar um jogador com a mesma classe para a posição respectiva, e ponto final. Estimado Rui Vitória, uma época bem preparada, não me parece que seja algo em que o calendário está prefeito, mas em que a equipa que vai funcionar no calendário está perfeita. Parece-me que essa é a diferença entre a sua entrevista e o que eu vejo. Calendário espectacular, todo o sistema administrativo super bem oleado, mas o essencial, quem usufrui desse sistema não está definido.
Em ano de Mundial, não podemos comprar jogadores de Mundial, tanto jogador bom... só se os jogadores muito bons, quando o Rui Vitoria lhes liga, eles respondem, "não obrigado"....

Por hoje fico por aqui, irá se continuado....

Sem comentários:

Partilho - Parece ser o Melhor