Voltamos nós...
Estava a ler dois artigos, que deixo o link, que me fazem pensar no futuro do Benfica e na sua "Grande Organização"
Neste dois artigos são abordados os temas de gestão do Benfica (financeira e desportiva), algo que nos parece a todos os benfiquistas, estranho.
Porque emprestamos jogadores e não vendemos? Não contamos com os mesmos porquê continuar com os mesmos em contrato? Porquê continuar com tantos jogadores com ligação para depois os que cedemos serem vendidos por 10M€ e nos nada?
Não compreende esta vontade de sermos um clube empresário, nem dá a ideia que somos organizados ou que estamos 10 anos à frente. Ok, estamos no scouting infantil e nas camadas jovens... se calhar... vamos ver o que o futuro nos reserva...
Não consigo compreender, compramos um jogador como o João Amaral, iniciamos a época com números oficiais, e mandamos logo embora... para quê? Como começamos a época com tanto jogador que não vamos utilizar? Porquê jogar com números de 0 a 99 para depois se irem embora? Nem para vender camisolas dá...
Agora a minha visão da "coisa":
1 - O Benfica é dos poucos clubes do mundo, tendo sido considerado pela revista "Libero" como o cube com mais adeptos espalhos pelo mundo, logo, o seu mercado alvo é gigante, hoje o treino no facebook foi visto por 600 pessoas no máximo, assim não;
2 - O Benfica é um clube, não um centro de estagio dos ou do empresário;
3 - O Benfica tem de se deixar de economia avança, isso é para empresas falcatrueiras e dedicar-se à economia de mercearia, tenho X, preciso de Y para gastar Z. Simples;
4 - Se a formação é o caminho, também me parece que de um plantel com 24, 18 devem ser da formação, explico porquê: Na baliza temos de ter um guardas de créditos firmados, algum com mais de 30 anos, para alimentar a técnica do puto que está na calha, para fazer o mesmo com o Ederson, sendo que este só deveria ter sido vendido mais tarde, para dar tempo de termos outro com qualidade igual, o mesmo na defesa, dois elementos, o mesmo no meio campo, dois elementos e o mesmo no ataque 1 elemento. O resto roda e aprender.
A politica foi, como disse Rui Vitoria, preparada à muitos meses (fico de boca a aberta como se prepara à muitos meses treinos com mais de 30 marrecos), Guardas Redes com experiencia e de craveira mundial (0). Central acima da média (0), de acordo com o Rui Vitoria o Ruben Dias e o Jardel são os melhores, então para quê comprar o LEMA e CONTI, comprar para ter qualidade para entrar de estaca. Meio campo acima da média (0), Alfa Semedo pode ser muito bom, mas terá qualidade igual a Fedja, devia-se ter comprado melhor, acredito que vai ser um grande jogador, só estou a falar em termos filosóficos, Chiquinho (Aqui um a parte, adorei ver um rapaz humilde e trabalhador e com grande qualidade, acho que merece uma oportunidade, mas não é para tirar logo Pizzi ou Zivkovic ou Kronivocic do campo). Atacante acima da mediana acho que Ferreyra e Castilho são acima da média e que Jonas vai ter de suar para ser titular.
Conclusão:
A politica é incompreensível e os jogadores comprados tiram espaço aos miúdos da formação, logo a direcção está a mentir-nos.
Mais, O Benfica o ano tinha equipa para ser campeão e ir aos 4 de final da Liga dos Campeões, logo existe incompetência de todos.
Revejo as coisas e façam de forma a que todos ganhemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário